Vai começar a festa junina da música independente, Festival Caipiro Rock. Serão 5 cidades, 16 dias e muita música, arte, cinema, debates, dança oficinas, bolo de fubá e fogueira de São João. Unindo as diferentes linguagens da arte, o Caipiro Rock 2011, primeiro ano como associado da ABRAFIN, receberá 32 grupos e artistas da música autoral brasileira entre eles se destacam Macaco Bong, Cólera, Nevilton, babi Jaques e Os Sicilianos.
Além da presença da música independente, o festival conta com uma grade de outras manifestações artísticas. Cinema (recebendo o SEDA – Semana de Audio-Visual), dança, Palco (com oficinas voltadas pra jovens e crianças e contadores de histórias), exposição de artes plásticas, identidade da cultura caipira com apresentação e workshop de viola e música regional. Além das atrações esse ano contamos com atividades de formação mais intensos: Oficina de audio-visual, oficina de edição de vídeos, oficina literária, workshop de animação gráfica, oficina de luthieria e o recital dos alunos de música do CECAC.
Como terceira proposta dos três eixos do Caipiro Rock, teremos o Observatório, com três mesas de debates, sendo duas literária e uma da música. Com transmissão ao vivo pela internet.
Esse ano, o Caipiro Rock consolidou a proposta de festival em rede, acontecendo em cinco cidades (Monte Alto, Ribeirão Preto, Monte Azul Paulista, São Simão e Serrana), além da integração com o Festival Invernada em Sacramento-MG e o “Bucadim Mais” em Delfinópolis-MG, o evento fomenta nessas localidades ações de cultura e potencializa gestões locais da música, artes etc. Cada um em sua realidade, cada cidade vai entregar o evento da melhor forma possível. Com grande apoio e estrutura de alguns locais e a guerrilha de outros.Associado da ABRAFIN e como Ponto Nacional do Circuito Fora-do-Eixo, o Festival Caipiro Rock é uma realização coletiva e pautadas nos princípios colaborativos. Reunirá diversos coletivos de cultura de outras localidades, compondo assim o time de trabalho: Cobertura Colaborativa, oficinas, artistas etc.
Venham prestigiar essa festa da música autoral brasileira, venha participar das oficinas, workshop, cinema e cair na roda caipira ao som da viola e das guitarras distorcidas.
Realização:
<><>
<><>
<
Nenhum comentário:
Postar um comentário