segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CONGRESSO FORA-DO-EIXO - A VOLTA




A experiência foi incrível. Após uma semana de extrema construção coletiva, consciente, livre e emocionante, os diversos coletivos FDE de vários cantos desse brasilzão, sem falar dos amigos argentinos do Falsos Conejos com sua representatividade latino-americana, construiram os rumos para 2011 do Circuito. Em destaque aqui, na minha observação, no que senti, o âmbito libertário do FDE. Cada pauta, discussão e andamento, seguinto uma lógica livre de discussão e ação. Do macro aos mais pequenos detalhes. E a inteligência coletiva dada, sem exageros, em pouquíssimas vezes na história. Isso porque o processo orgânico que se dá é intenso. E ali está presente a política, a técnica e metas reais (ação direta).

Para nós do CECAC que mais do que nunca somos nós do FDE, saímos com uma bagagem incrível e logo com uma responsabilidade tal qual nossa história nos exige. Com duas lindas vitórias: o Festival Caipiro Rock é agora um dos componentes da ABRAFIN - Associação Brasileira de Festivais Independentes, e o CECAC é um Ponto Nacional do Fora-do-Eixo.

Autogestão cultural e poder de articulação local, é a grama com raízes profundas e cada dia mais verde e fortificada...

Na volta pro interior de SP, já de manhã no ônibus, levantei no corredor e olhei a turma toda dormindo. A luz do sol iluminava os rostos cansados, exaustos. Lá no fundão do meu peito bateu um puta orgulho daquela juventude. Cada um ali era absolutamente capaz, competente e cheio de intensões e ações nobres. Me senti bem em pertecer a isso tudo...

R
<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário