domingo, 3 de outubro de 2010

NOITE FORA-DO-EIXO - BABI JAQUES & OS SICILIANOS-PE


PRÓXIMO SÁBADO - A PARTIR DAS 20 H, NO PARQUIM

BABI JAQUES & OS SICILIANOS. Banda Pernambucana que traz seu som incrível, com influências direta de blues. Para acompanhar essa noite incrível teremos também a banda blusera de Ribeirão Preto - MISSIONÁRIOS DO BLUES, com sua versão acústica imperdível.

BABI JAQUES E OS SICILIANOS:

Concebida no ano 2009, a banda pernambucana Babi Jaques e os Sicilianos baseia-se na instrumentação tradicional da formação “Power trio”, com bateria, baixo e guitarra, acompanhado por uma voz feminina peculiar, capaz de harmonizar suavidade e firmeza. O som é resultado das músicas e letras compostas por seus integrantes, acompanhadas de guitarras distorcidas e melódicas, com um sotaque vanguardista, alicerçada por grooves marcantes de bateria e baixo, buscando, assim, concretizar uma música sem fronteiras e sem rótulos.

Mesmo tendo a origem da banda muito recente, eles já trazem uma bagagem de outros carnavais. Todos já participaram de outras bandas e também possuem projetos paralelos. O que agrega bastante valor ao trabalho de todos. São fissurados em música e o resultado disso é o trabalho instigante, passional e com um preciosismo que todas as pessoas com ouvidos pensantes merecem conhecer.

Proposta

A Banda Babi Jaques e os Sicilianos tem como proposta interligar estilos variados de música de origens e épocas distintas, absorvendo suas características e introduzindo-as em sua criação artística. Tanto que é possível ver em suas músicas um caleidoscópio artístico influenciado pelos Novos Baianos, Itamar Assumpção, Edvaldo Santana, Camille, Cidadão Instigado, Bela Fleck & The Flecktones, Amy Winehouse, Luiz melodia, James Brown, Ambrassband e Medesk.

O grupo não se restringe apenas ao conceito musical, eles possuem uma personalidade forte e coletiva entre eles e agregaram ao seu trabalho características visuais. A intenção é que o público possa identificar essa peculiaridade; a elegância, a cor preta predominante, os adereços e figurino que nos transportam a outro tempo e espaço. Os integrantes da banda fazem parte de uma família siciliana, referenciando ao contexto das lendárias famílias mafiosas italianas, ao melhor exemplo de filmes como "O Poderoso Chefão", "Os bons companheiros", "Bugsy", entre outros.


Ler mais: http://www.myspace.com/babijaques#ixzz11MOaRGKO

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário